Perdido na multidão

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18:20).
Recentemente uma pessoa, que não estava congregando em igreja alguma naquele momento, visitou a nossa igreja e, apesar de ter gostado, não ficou conosco e a razão foi simples, disse ela: “não gosto de congregar em igreja pequena, gosto de igreja com muita gente”.
Isso levou-me a pensar sobre o que realmente nos faz frequentar uma igreja.
A princípio eu diria que a razão principal para frequentarmos uma igreja é para servirmos e adorarmos a Deus, visto ser bíblico e sadio congregar-nos com os irmãos. Também porque o escritor aos hebreus nos recomenda permanecermos na nossa congregação, e tanto mais quanto vermos que se aproxima aquele dia (Hb 10.25).
Porém, quantidade não significa necessariamente qualidade.
E quando falo de qualidade, refiro-me a uma igreja onde Jesus é amado, servido e adorado, onde a Palavra de Deus é pregada e obedecida, tal como ela é, e onde o Espírito Santo tem plena liberdade para operar e se manifestar.
Multidão não é sinal de saúde espiritual, muito embora os pastores, e mesma as pessoas, entendam que igreja lotada é sinônimo de sucesso ministerial e igreja pequena seja o contrário, sinônimo de fracasso.
Jesus não prometeu está no meio de uma multidão, mas no meio de dois ou três reunidos no Seu nome, a não ser que a multidão também esteja reunida no nome dEle.
Mas o motivo porque muitas pessoas gostam de igrejas lotadas é porque não querem COMPROMISSO. Numa igreja lotada ficam “perdidas” no meio da multidão, sem serem notadas ou cobradas. É mais fácil. Podem faltar aos cultos e não serão sequer notadas. Porém, numa igreja com pouca gente qualquer um que falta faz a diferença e é notado. O pastor conhece todos individual e nominalmente. Não dar de ficar “perdido” no meio da multidão, pois a multidão não existe. O compromisso é maior.
Porém, não quero dizer com isso que uma igreja lotada não seja espiritual e verdadeira. Jamais afirmariam tal absurdo. Embora haja muitas igrejas grandes e lotadas que estão bem longe dos princípios da Palavra de Deus, mas creio que há igrejas comprometidas com Deus e sua Palavra.
Mas, meu conselho é: NÃO SE PERCA NO MEIO DA MULTIDÃO. Seja numa igreja lotada ou numa com pouca gente, assuma seu lugar no Reino de Deus e seja comprometido.
Advertisements

About Auriberto Feitosa

Ministro do Evangelho de Jesus Cristo, ou seja, simplesmente um servo.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s