Haverá vida em outros planetas?

Estamos sós no universo?
Haverá vida em outros planetas?
Estas perguntas têm intrigado a comunidade científica, mas especificamente os astrônomos, que há anos vasculham o espaço em busca de algum sinal de vida. Evidentemente que eles buscam qualquer sinal de vida, seja inteligente ou não.
Li recentemente um artigo, no qual se afirmava que dentro de no máximo 20 anos, teremos uma resposta a estas perguntas. Embora semelhantes, estas perguntas não são iguais, e cada uma tem uma resposta diferente.
Bem, se os cientistas não sabem respondê-las, tampouco eu.
Mas… Tenho o direito de opinar.
Para quem conhece a Bíblia, a resposta a primeira pergunta é: NÃO, NÃO ESTAMOS SÓS NO UNIVERSO.
Está certo, depende também de qual universo estamos falando. Falam-se dos paralelos,  do buraco de minhoca, da teoria das cordas e daí por diante. Não vou entrar neste assunto.
Todavia, há sim outros seres criados por Deus no universo.
Seres que a Bíblia nos mostra que seriam bem estranhos aos olhos da maioria dos humanos. Evidente que esses seres não são humanos. São seres espirituais, angelicais, celestiais, como queiram se referir a eles. E eles são milhares de milhares, como nos mostra a Bíblia.
Agora, seres habitando outros planetas, aí é uma outra história!
O citado artigo que li mencionava um planeta com grandes changes de vida, distante da Terra apenas 13 anos-luz. O batizaram de Kapteyn b. Veja o artigo aqui: http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2014/06/04/a-busca-por-vida-em-kapteyn-b/
Biblicamente falando, para que haja vida inteligente em outros planetas, seus habitantes precisam ser PERFEITOS.
Explico já.
Encurtando a história: os “terráqueos” foram criados por Deus perfeitos, mas se perveteram, caíram, se distanciaram do propósito original para o qual foram criados.  Sim, Adão e Eva existiram. Eles desobedeceram a Deus e caíram. Assim, todos os seus descendentes foram terráqueos CAÍDOS.
É bem verdade que nem todos crêem nisso, ainda mais os cientistas, quase todos EVOLUCIONISTAS, mas não vou discutir essa questão.
Então,  para “resgatar” esses terráqueos caídos, Deus enviou JESUS CRISTO para morrer numa cruz pelos pecados deles e, ao ressuscitar ao terceiro dia, deu a eles (nós), esperança de um retorno ao paraíso perdido,  ao estado original de pureza, através dele mesmo.
Complicado? Não pra quem conhece a Bíblia!
Essa é a história da redenção humana.
E, vida inteligente em outros planetas? Como fica?
Caso Deus a tenha criado, esses seres devem ser perfeitos, devem ter mantido o estado original da criação, porque se eles seguiram o caminho dos terráqueos, temos um grande problema pela frente.
Já pensou Jesus Cristo morrer em cada planeta de vida inteligente para o resgatar da queda? Muito complicado, não é mesmo?
De outra forma, está descartada a idéia de vida inteligente fora da terra. Claro, não me refiro aos seres espirituais, já mencionados aqui, incluindo Lúcifer e sua corja.
Deste modo, vamos ver o que vem pela frente, se a previsão dos cientistas de descobrirem vida alienígena dentro de 20 anos vai se cumprir.
Talvez haja algum tipo de ameba, ou algum micro-organismo ou, quem sabe vida animal, mas inteligente, duvido muito, mas não sou completamente cético.
É esperar pra ver!

Advertisements

About Auriberto Feitosa

Ministro do Evangelho de Jesus Cristo, ou seja, simplesmente um servo.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Haverá vida em outros planetas?

  1. Paz e graça!

    Não podemos ver a Terra como o centro do Universo, mas o fato é que, numa dimensão imensa do espaço, capaz de ser hoje alcançada pela nossa tecnologia, é inexistente outro mundo capaz de ser naturalmente habitado. Em outras palavras, lugares como a Terra são raros e a distância para outros sistemas solares (a maioria não abriga região habitável) mede-se em anos-luz. Logo, há uma inquestionável separação física que, por enquanto, não podemos transpor já que nossos foguetes ainda estão bem distantes de se locomover na velocidade da luz. E, se qualquer objeto pudesse ser acelerado até atingir tal nível, seria desintegrado.

    Teria Deus criado outros planetas com vida inteligente? Sinceramente, eu não duvidaria assim como acredito ter o Senhor ocultado aos nossos olhos essas obras. Ao menos por enquanto e não acho que a humanidade chegará ao nível de explorar outros mundos sem antes ser verdadeiramente transformada pelo amor divino. Pois como os fatos em nossa volta assim demonstram, o modelo de sociedade atual tende mesmo para uma auto-destruição. Por causa do pecado, penso que não haverá tempo suficiente para o homem construir meios de chegar a distantes planetas da galáxia onde possa achar vida. Só na plenificação do Reino de Deus é que vislumbro uma era de novos céus e nova terra. Até lá, se há algo, é como se inexistisse.

    Um abraço.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s