Quem és tu?

“E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo. E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.”
(João 1.19-21).

Hoje não se pode mais fazer essa pergunta aos “seguidores de Cristo” dos nossos dias.

Os títulos são mais importantes do que o SER.

Jesus declarou que João era um profeta e mais do que um profeta (Lc 7.26; Mt 11.9), mas ao perguntarem a ele “és tu profeta?”, ele respondeu: NÃO. E era o maior dos profetas (Lc 7.28), mas não se declarou como o tal. A humildade precede a honra (Pv 15.33; 18.12).

Hoje, um sai de uma igreja onde o maior cargo é pastor e funda uma outra e se intitula bispo, outro sai dessa última igreja, funda uma outra e se intitula apóstolo. Alguém acha que apóstolo não é suficiente e se intitula “paipóstolo” (nem sabia que isso existia). Onde vamos parar com tudo isso? A bíblia fala dos doze apóstolos do Cordeiro. Não sei onde vão ficar os “apóstolos” de hoje nessa lista! O que eu fico admirado é que as pessoas acreditam nesses charlatões! Há sinais do apostolado? Mesmo que ajam não é motivo para acreditarmos! (Mt 7.22,23).

Chega! Paremos de encher os bolsos desses falsos apóstolos, pastores, bispos ou seja lá quem forem! O que eles estão fazendo? Mega-templos (para a própria glória deles), comprando aviões (para o transporte pessoal deles)  e coisas semelhantes!

Há homens de Deus sim, não podemos perder a fé e a esperança! Mas os verdadeiros homens de Deus estão no anomimato, infelizmente!

Eu creio que é suficiente ser chamado de SERVO do Deus vivo, como foi chamado Daniel, isso já é honra demais!

Mas, quem és tu?

Advertisements

About Auriberto Feitosa

Ministro do Evangelho de Jesus Cristo, ou seja, simplesmente um servo.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s