Ódio

Sendo um cristão posso odiar?
Inicialmente eu diria que NÃO. Analise comigo.
A Bíblia diz “irai-vos e não pequeis, não se ponha o sol sobre a vossa ira”. Entretanto ira não é a mesma coisa que ódio. A ira é uma emoção repentina, passageira. Já o ódio é um sentimento profundo de ira, raiva, rancor, aversão, inimizade, desgosto, repulsa contra algo ou alguém.
Tal sentimento é averso àquilo que Jesus Cristo nos ensinou.
Quando odeio algo ou alguém tenho repulsa, aversão, rancor, desgosto ou inimizade pelo objeto do meu ódio, ao ponto de querer o mal, a destruíção, a ruína daquilo que odeio. “Tenho vontade de acabar com a vida daquele(a) miserável” é o pensamento e o sentimento de quem odeia. O pior é que com isso no coração vou “louvar” a Deus e “ministrar” na casa dEle. E isso não é ficção, tenho conhecimento de causa. Com isso no meu coração, pergunto: Será que Deus recebe o meu louvor? A minha ministração abençoará vidas? A resposta nós sabemos. É um taxativo NÃO!
A vida cristã não se resume num momento, quando estamos na igreja, diante dos irmãos. É o que eu sou por dentro (ou não sou). Posso ter “aparência de piedade”, mas negar a fé.
Minha capacidade de reconhecer os meus pecados, arrepender-me, pedir perdão, perdoar aos meus ofensores e acima de tudo amar incondicionalmente determina se sou um seguidor de Cristo ou não! (Referindo-se a cristãos, evidentemente).
Quando eu era criança costumava ouvir sempre no rádio uma música, que em determinada parte da letra, dizia: “não adianta ir à igreja rezar e fazer tudo errado” e é assim que muitos cristãos agem hoje.
Odiar faz mal a mim mesmo e nenhum mal a quem eu odeio (a não ser que eu vá e faça algum dano em quem odeio). Fecha o meu coração e torna-me doente. Sem contar que impede a minha comunhão com Deus. Minhas orações não passarão de balbuciar de lábios, porque não serão atendidas pelo Senhor, a menos que eu expulse o ódio de dentro de mim e perdoe a quem odeio.
É SIMPLES assim!

About Auriberto Feitosa

Ministro do Evangelho de Jesus Cristo, ou seja, simplesmente um servo.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Ódio

  1. Olá pastor Auriberto!
    Muito bom! Concordo plenamente…

Leave a Reply

