Esse Sermão da Montanha!!!

Como parece difícil para muitos cristãos compreender os ensinos de Cristo na prática! Leio o Sermão da Montanha e vejo ali a cartilha do Reino de Deus para a nossa vida. Mas que cartilha!
Os bem-aventurados não são os ricos e poderosos da terra, mas os pobres de espírito, os que choram, os misericordiosos, os pacificadores, os mansos, os que têm fome e sede de justiça, os de coração limpo e os perseguidos por causa da justiça, tudo contrário ao que o mundo ensina e pratica.
Mas tem também o fato de eu sempre procurar viver bem com os meus irmãos, não lhes imputando palavras ou atos que venham feri-los, e caso o faça, que me reconcilie imediatamente, antes de oferecer algo a Deus, caso contrário, não adianta eu orar, cantar, pregar, porque não terá nenhum sentido ou efeito em minha vida ou na dos outros.
O pecado não é somente praticar o ato, mas desejar no coração aquilo que é pecaminoso, que é tão danoso quanto o praticar.
“O olho por olho e dente por dente” é substituído pelo perdão e “abrir mão” do direito, caso seja ferido numa face, ofereça a outra, se for obrigado a caminhar uma milha, caminhe duas, se alguém lhe tomar a túnica, deixe levar também a capa. Que coisa, hein! Nunca revidar!
E esse negócio de amar os inimigos, bendizer os que nos maldizem, fazer bem aos que nos odeiam e orar pelos que nos perseguem e maltratam, para que sejamos considerados filhos de Deus? Parece loucura, não é mesmo? Mas é assim mesmo!
Tem também o fato de eu procurar sempre fazer as coisas sem querer aparecer. Se der esmolas, orar e jejuar, que o faça em secreto, sem ser visto pelos homens, basta Deus ver! Bem diferente de certos “apóstolos” (apóstolos? E existe ainda hoje? Ah, pensei que só existia o ministério e não o cargo! Tô muito atrasado!), “bispos”, “pastores”, etc… de hoje!
Ah, é muito difícil a história de não juntar tesouros na terra! Hoje a gente ouve pregações dizendo que devemos ser ricos e abastados porque somos filhos do Rei! Eu não entendo mais nada! (E entendo muito bem).
E depender do Pai Celestial como as aves dos céus e a erva do campo é coisa de louco! Só Jesus mesmo para ensinar isso!
Tem muito mais lá! Abra sua Bíblia ( a Bíblia mesmo e não a caixinha de promessas!) e leia Mateus 5-7. Você vai gostar! (Eu acho…).
Bem, quem disse que ser seguidor do Nazareno era coisa fácil?
Shalom Adonai!

Advertisements

About Auriberto Feitosa

Ministro do Evangelho de Jesus Cristo, ou seja, simplesmente um servo.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Esse Sermão da Montanha!!!

  1. Vejo no Sermão da Montanha algo que está implícito em seu ensinamento – a graça salvadora de Deus.

    É impossível praticarmos todos os mandamentos e Jesus nos convence de que somos todos assassinos e adúlteros, pois temos dentro de nós os mesmos sentimentos que aqueles que praticam tais coisas.

    O Sermão do Monte leva-nos da observância exterior para um exame do nosso interior, nossas motivações.

    Para quem jejuamos? Para quem oramos? Para quem estamos fazendo as boas ações?

    É no Sermão do Monte que a religiosidade é confrontada de modo que aqueles que baseiam suas vidas num comportamento moral de aparências assemelham-se ao homem que construiu a casa sobre a areia ao invés de edificar sobre a rocha da graça.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s