Onde Deus está quando nós mais precisamos dEle?

Essa pergunta parece desesperadora e ao mesmo tempo questiona a Deus sobre a sua presença em nossas vidas nos momentos mais difíceis. Creio que a pergunta é honesta mas inapropriada. Por que inapropriada? Porque indica que só precisamos de Deus quando estamos em apuros. Porque dá a entender que quando tudo está bem não precisamos tanto da ajuda do Criador. Será que podemos viver um só momento sem a presença de Deus em nossas vidas? Será que podemos suportar as lutas da vida e mesmo as vitórias sem Deus estar presente? Para mim as respostas e essas perguntas é um NÃO bem direto! Precisamos de Deus em todo o tempo, seja na bonança ou miséria, nos vitórias ou nas lutas!

Deus está onde sempre esteve, Ele é onipresente (Sl 139). Deus nunca nos deixa e nem nos abandona em momento algum, seja nos dias bons ou nos dias maus. É que nos momentos de dificuldades achamos que estamos sozinhos, que só nós passamos por aquilo, ficamos como Elias que pensava que só ele tinha permanecido fiel ao Senhor em meio a tanta idolatria e abandono da fé, mas havia mais sete mil que mantinham-se fiéis. É elevar os olhos para as alturas e saber que o socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra! É confiar nAquele que tudo pode e ver! Que tem o controle de toda a situação, ainda que pareça desesperadora. Deus está presente em todo o tempo!

Não, meus amigos, Deus não desaparece nos momentos de tribulações, lutas e sofrimentos. Ele está bem presente, porque caso Ele desaparecesse, nenhum de nós poderia suportar! Ele está presente, é só senti-LO e confiar nEle acima de tudo! “Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.”  (Sl 27.10). É isso mesmo, ainda que todos nos abandonem (mesmo os familiares e amigos), todavia o Senhor jamais! E isso é um conforto para quem está passando por maus momentos na vida!

Saiba disso e creia!

Shalom Adonai!

Advertisements

About Auriberto Feitosa

Ministro do Evangelho de Jesus Cristo, ou seja, simplesmente um servo.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s