Quem é você? (por dentro)

 

“Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.”  (Mateus 15.19).

Quem realmente somos por dentro? Não é o exterior, o que parecemos, que determina quem de fato somos. Mas o que está dentro de nós.

Não adianta parecer e não ser. As pessoas valorizam muito a aparência hoje em dia. Querem ser bem vistas pela sociedade, aparentar algo que de fato não são. Mas a quem queremos enganar? As pessoas? Adianta eu querer parecer o que não sou? Com certeza não!

O salmista fez uma oração interessante: “Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.”  (Sl 26.2). Que coisa maravilhosa! Orar a Deus para vasculhar o seu interior e prová-lo para ver se realmente ele era quem de fato dizia e parecia ser. Não adianta eu querer me justificar diante das pessoas, se o meu interior não é perfeito diante de Deus e diante de mim mesmo. As pessoas podem ser enganadas, mas não podemos enganar a Deus e a nós mesmos!

Cristo ensinou a esse respeito. Do coração procede o que realmente somos. A boca fala do que o coração está cheio.  Alguns disfarçam, mas sempre acabam exteriorizando aquilo que está dentro de seus corações. Para Cristo, não se comete pecado somente praticando-o, mas desejando praticá-lo também: “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”  (Mateus 5.27). E quantos há que estão nessa condição! São tão pecadores quanto os que praticam!

Achei interessante uma frase no Windows Live Messenger de um de meus contatos: “se você for falar mal de mim, chame-me, sei de coisas horríveis a meu respeito”.  É, sabemos realmente coisas horríveis ao nosso respeito, quem somos de fato! E Deus também sabe.

Assim, sejamos sinceros, filhos de Deus inculpáveis, em meio a uma geração corrompida e perversa!   (Fp 2.15). Acima de tudo, orar a Deus, tal como fez o salmista e pedir que Ele limpe o nosso interior, para que sejamos de fato o que parecemos ser. Exterior e interior, a mesma coisa!

Shalom Adonai!

Advertisements

About Auriberto Feitosa

Ministro do Evangelho de Jesus Cristo, ou seja, simplesmente um servo.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s