Os Senhor não abandona os seus…

“Porque Israel e Judá não foram abandonados do seu Deus, do SENHOR dos Exércitos, ainda que a sua terra esteja cheia de culpas contra o Santo de Israel” (Jeremias 51.5).

Este versículo mostra quão grande é o amor de Deus! Ainda que Israel e Judá fossem culpadas diante de Deus, todavia o Senhor não as tinha abandonado. Estas nações tinham pecado contra Deus e feito o que era mal aos olhos do Senhor, mas o Deus de misericórdia e amor não as tinha esquecido ou as abandonado à própria sorte. Elas eram alvos da proteção divina, mesmo em meio à transgressão. Era o grande amor de Deus em ação!
Há os que pensam que Deus abandona os seus quando estes pecam ou cometem algum deslize. Deus é Deus de perdão e misericórdia, ainda que não tenha o culpado por inocente, todavia Ele está pronto a restaurar e perdoar o caído. É claro que é preciso haver arrependimento e pedido de perdão para que Deus entre em ação. O Senhor é tardio em irar-se e grande em misericórdia! (Êx 34.6; Jl 2.13; Na 1.3).
Assim, a confiança em Deus deve ser plena e o caído deve entregar-se inteiramente ao amor e compaixão de Deus, confiando que o preço de seu pecado já foi pago por Cristo na cruz do Calvário, e crer que a graça é suficiente para a sua restauração, ainda que pareça impossível aos olhos humanos.
Deus jamais abre mão dos que são seus, a não ser que a própria pessoa não queira render-se e confiar inteiramente no amor do Senhor.

Advertisements

About Auriberto Feitosa

Ministro do Evangelho de Jesus Cristo, ou seja, simplesmente um servo.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Os Senhor não abandona os seus…

  1. Adorado seja Deus, porque se somos infiéis, ele permanece fiel já que de modo algum pode negar-se a si mesmo. É um verdadeiro amor de aliança que constantemente nos constrange a aceitar a amar o nosso próximo de maneira incondicional. Se meu irmão falhar comigo, tenho eu que também usar do mesmo amor com que Deus me ama. Ó quão profundo é o amor de Deus!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s