Somos livres

Costumamos dizer que somos livres, mas a liberdade tem um preço. Somos livres dentro de certos limites. A liberdade não é a permissão para se fazer o que se quer e como quer. Como dizem, liberdade envolve responsabilidade. Podemos até fazer o que queremos, mas arcaremos com as consequências. Ouvi uma frase, certa vez, que dizia: “minha liberdade termina onde começa a sua”. Parece coerente tal afirmação. Afinal, o espírito do evangelho envolve pensarmos no próximo e não somente em nós mesmos.
E, pensando no próximo, recordo as palavras de Jesus que disse que ninguém tem maior amor do que dar a sua vida por seu irmão. Eu morro para que meu irmão viva. Essa é minha liberdade, de escolher o melhor, dentro dos princípios do Criador.
Assim, a liberdade tem a ver com o respeito aos direitos alheios também. Mesmo que eu tenha liberdade para decidir a minha vida, todavia, não posso ser egoísta de pensar somente em mim e me esquecer de meu próximo.
Somos livres, mas nem tanto. Mas somos livres para fazer o bem em todo o tempo, sem importar a quem. Tudo o que é honesto, tudo o que é puro, tudo o que é bom, se é de boa fama, podemos pensar e fazer.

Advertisements

About Auriberto Feitosa

Ministro do Evangelho de Jesus Cristo, ou seja, simplesmente um servo.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s