Olhando para Jesus

As pessoas buscam referenciais, alguém em quem possam se espelhar, alguém que sirva de modelo, que seja um ícone de honestidade, integridade, moralidade e até mesmo espiritualidade. Com isso criam seus ídolos, seus preferidos, seus exemplos.

Não são raras as vezes em que essas pessoas se decepcionam e ficam frustradas ao verem seus referenciais caindo em algum escândalo. É como se fossem elas mesmas que tivessem passando por aquilo. Algumas perdem a fé e ficam completamente sem esperança, sem confiança nas pessoas, tanto que é a frustração e a decepção. Outras perdem até mesmo o ânimo pela vida. Triste situação!

Há consequências graves para os que promovem escândalos, segundo as palavras do Mestre. Ainda mais se o escândalo fizer tropeçar algum dos pequeninos do Senhor. Seria melhor para essa pessoa suicidar-se. Sim, amarrar uma mó de azenha no pescoço e lançar-se no fundo mar é suicídio! Certamente o Mestre referia-se ao sentimento que deve invadir a pessoa que assim procede! Deve ser terrivel! Fazer tropeçar um pequenino, tem a ver com o afastá-lo de Deus, levá-lo a cair em desgraça, a perder a fé (leia Mateus 18.6-9).

No entanto, somos alertados pela Palavra para olharmos para a direção certa, para a pessoa certa, que nunca vai nos escandalizar ou nos decepcionar: JESUS, o autor e o consumador de nossa fé! Ele deve ser o nosso referencial de vida, fé e esperança. Olhando para Ele evitaremos ficar frustrados e decepcionados com quem quer que seja. Nada nos abalará ou nos afetará, porque estaremos firmados na Rocha Eterna e Inabalável! Firmados em Cristo seguiremos avantes, independente do que aconteça, por mais decepcionante que seja. Quem está em Cristo não se decepciona ou se abala com coisa alguma! Podem vir tempestades e ventos, mas não seremos abalados, estamos na Rocha!

As pessoas falham, Jesus não. As pessoas são fracas, mas Jesus é forte. As pessoas nos decepcionam, Jesus jamais. Os ícones caem e desaparecem, Jesus continua e continuará sempre de pé!

Sim, JESUS CRISTO é o nosso maior REFERENCIAL, olhemos para Ele e jamais seremos abalados ou confudidos!

Advertisements

About Auriberto Feitosa

Ministro do Evangelho de Jesus Cristo, ou seja, simplesmente um servo.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s