Ainda que… O Princípio do Amor!

joyfulpeople Ainda que falasse…

Ainda que tivesse…

Ainda que conhecesse…

Ainda que distribuísse…

Ainda que entregasse…

Não faltariam os “ainda que…” na lista apresentada pelo apóstolo Paulo em 1 Coríntios 13, quando fala do “caminho ainda mais excelente” do que os dons espirituais, apresentados no capítulo anterior.

O princípio é simples: é o princípio do amor. O amor que deve existir em todas as áreas da vida humana! O amor que deve alimentar o nosso ser, a nossa existência, as nossas relações, a nossa própria vida! Tudo o que somos, seremos ou fizermos nada será, se não estiver baseado no princípio do amor. E o que chamo princípio do amor? É o princípio da vida, a razão da nossa existência, de aqui estarmos. É o princípio do evangelho, que é o princípio do próprio Cristo, a quem professamos seguir e servir.  É o que vale a pena, é o que realmente interessa em toda a nossa existência.  Creio que seremos julgados pelo amor que dedicamos ou não a tudo o que fazemos ou o que somos, enquanto aqui vivermos.

Falar línguas, ter dons, conhecer todos os mistérios e ciência, ter fé espantosa, distribuir riquezas e bens entre os pobres, sacrificar-se em prol dos outros, são feitos humanos admiráveis e elogiáveis, mas nada disso importa ou tem valor algum se não for baseado no amor, se não estiver arraigado no princípio do amor. Seríamos fúteis e inúteis sem amor!

Aplique-se isso a todas áreas da vida. Aplique-se isso aos relacionamentos humanos, sejam quais forem. É um princípio a ser vivido, experimentado, aplicado! Não tem sentido algum viver sem amor! Não se vive, apenas existe.

Advertisements

About Auriberto Feitosa

Ministro do Evangelho de Jesus Cristo, ou seja, simplesmente um servo.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Ainda que… O Princípio do Amor!

  1. NICODEMOS says:

    Paz seja contigo

    De fato estas certo, ainda que….

    acima de todos os aindas, Jesus com sua Graça e Amor nos alcançou e nos impulsiona até os confins da terra por amor a sua Palavra e ao Pai.

    Deus seja louvado

    Seja bem vindo em meu blog e que possa lá também ser edificado na Palavra.

    atalaiadocastelo.blogspot.com

    nicodemos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s