Deus ou o homem?

Vivemos em dias em que há uma grande inversão dos valores cristãos e bíblicos, que se não tivermos o Espírito de Deus em nossas vidas, seremos facilmente enganados.

“MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios”  (1 Timóteo 4.1).

O homem quer tomar o lugar de Deus, ou melhor, usar Deus para alcançar seus intentos. Determinam a bênção de Deus na vida das pessoas, prometem o que Deus jamais prometeria, dizem o que jamais Deus diria. São falsos profetas, “espíritos enganadores”, que estão por trás de tudo isso. A falsidade campeia os arrais cristãos, de tal forma, que está difícil distinguir o certo do errado. A capa de cordeiro que alguns usam, sendo, na verdade, lobos cruéis, é tão espersa que mal conseguimos enxergar de fato os lobos que são.

O temor de Paulo em 2 Coríntios 11.3 está se cumprindo: “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”. Infelizmente a astuta antiga serpente tem enganado a muitos cristãos em nossos dias, que se afastaram (e muito) da simplicidade que há em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. São líderes que não querem “imitar a Paulo”, assim como Paulo imitava a Cristo. Simplicidade é uma palavra que não faz parte do vocabulário desses ditos “homens de Deus”.

O conceito de Deus foi invertido. A soberania de Deus está em xeque. Deus tem que fazer o que muitos cristãos estão determinando, num ato insano e ultrajante ao Soberano Deus, como se o Criador tivesse virado empregado desses ditos “cristãos”. O “seja feita a tua vontade” ficou para trás há muito tempo. E as promessas em nome de Deus?  São as mais absurdas possíveis! E dizem, Deus é obrigado a cumpri-las! Que absurdo!

É preciso definir: Deus é Deus e o homem é homem. Deus é Senhor, Soberano, Todo-Poderoso, Criador. O homem é criatura, servo, dependente, pecador. Deus não se dobra aos caprichos e vontades do homem, mas o homem deve se dobrar à vontade e soberania de Deus. Quem determina é Deus e não o homem. Quem obedece é o homem e não Deus.

Os “ungidos” e “profetas” de Deus não podem dizer o que Deus não diz. Não podem prometer o que Deus não promete. Não podem fazer o que Deus não faz e nem aprova quem faz.

“Sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso”  (Romanos 3.4).

“NÃO a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.”  (Salmo 115.1).

Advertisements

About Auriberto Feitosa

Ministro do Evangelho de Jesus Cristo, ou seja, simplesmente um servo.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Deus ou o homem?

  1. Guilherme says:

    Paz do Senhor amado!
    É uma pena que a situação esteja deste tipo, hoje se o povo não pedir a Deus discernimento facilmente é enganado,mas que nós possamos estar levando a verdade de Deus, custe o que custar.

    Abraços.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s