Se eu não perdoar serei perdoado?

A resposta à pergunta acima, segundo o ensino de Cristo, é um NÃO simples e puro! O Evangelho nos ensina claramente que para sermos perdoados precisamos perdoar também. Jesus nos mostra isso na oração do Pai Nosso: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mt 6.12). Observe que Jesus diz que somos perdoados, ASSIM como nós perdoamos aos nossos devedores. E, ao terminar a oração, Jesus volta ao tema, dizendo: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mt 6.14,15). Esse é o ensinamento de Cristo.
Este ensino fica bem claro na parábola do credor incompassivo (Mt 18.23-35). Jesus contou essa parábola para responder a pergunta de Pedro: “Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?” (Mt 18.21), a qual Jesus respondeu: “Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.” (Mt 18.22).
Observe que na parábola, o servo que não perdoou ao seu companheiro é chamado de “servo malvado” (Mt 18.32). Jesus conclui a parábola dizendo: “Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.” (Mt 18.35).
Destaquei a expressão “se do coração” propositalmente para mostrar que o perdão não pode ser da boca para fora. Tem que ser perdão mesmo! Do coração para que sejamos aceitos por Deus.
Com isso vemos que podemos anular o perdão que recebemos de Deus, caso não venhamos a perdoar quem nos ofende!
Esse é o ensino do Evangelho de Cristo! A Ele seja a glória!

Advertisements

About Auriberto Feitosa

Ministro do Evangelho de Jesus Cristo, ou seja, simplesmente um servo.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s